Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Movimentação de cargas sobe 92% no aeroporto em João Pessoa, no 1º trimestre de 2018

Publicado: 08/05/2018

Foto: site aerojoaopessoa

 

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa (PB), movimentou, durante o primeiro trimestre deste ano, 13,6 toneladas de mercadorias. O total representa um aumento de 92% em relação ao mesmo período no ano de 2017, quando foram processadas 7,1 toneladas.

O gerente de Negócios Comerciais e Logísticas de Carga do aeroporto, Carlos Fábio Melo de Brito, explica que o aumento expressivo na movimentação se deve à fidelização de um importador de materiais hospitalares. Apenas esse cliente é responsável por 60% das cargas que passam pelo terminal. Além disso, o Teca de João Pessoa possui atrativos em relação a outros locais.

“Por conta do prazo para liberação dessas cargas importadas aqui no aeroporto serem bem menores do que outros portos e até aeroportos – porque aqui temos uma estrutura mais enxuta, porque temos a Anvisa, os órgãos anuentes, a Receita Federal, sempre presentes –, então existe uma facilidade maior em liberar essas cargas.”

A expectativa para 2018 é que a receita com as importações continue na trajetória de alta, já que, recentemente, a Infraero renegociou as tarifas de armazenagem no terminal de João Pessoa. Além disso, a estatal vai manter o trabalho de prospecção de clientes, não só no Teca paraibano, como em toda a rede Infraero.

 

Com Assessoria Infraero.

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS