Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Policiais da Rotam salvam a vida de criança de 7 meses, na periferia de João Pessoa

Publicado: 11/05/2018

Uma menina de apenas 7 meses foi salva pelos policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 1° Batalhão, na noite desta quinta-feira (10), em uma vila do bairro de Mandacaru, na Capital. A criança estava engasgada com leite materno e a família entrou em desespero, quando apareceram os PMs e prestaram os primeiros socorros.

Para ter acesso mais rápido até a casa, os policiais chegaram a correr a pé por mais de 2 km. Quando chegaram na residência, a criança já estava ficando sem ar. “Coloquei a criança nos meus braços, fiz os procedimentos para desobstrução das vias aéreas e de repente ela foi se reanimado. Graças a Deus, conseguimos salvar a vida dela”, contou o soldado Cavalcante.

Ele e os outros dois integrantes da guarnição que fizeram a intervenção, cabo Antônio e soldado Almeida, serão homenageados nesta sexta-feira (11) pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que telefonou parabenizando o ato dos policiais. “Merecem toda nossa continência e respeito, pois quis Deus que nesses dias que antecedem o dia das mães, eles fossem designados para essa missão exemplar, que nos representa e nos orgulha”, disse.

A homenagem deve ser feita com o reencontro entre os policiais e a família da menina.

Redação com EM/5

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS