Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Professores suspendem reposições de aulas aos sábados em Pocinhos por falta de pagamento

Publicado: 16/05/2018

A categoria decidiu suspender as reposições de aulas que aconteciam aos sábados (duas vezes ao mês). Foto: Sintab – Pocinhos

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Pocinhos (Sintab) garantiu que apenas as reposições de aulas que estavam acontecendo aos sábados foram suspensas, até que aconteça uma nova negociação com a Secretaria de Educação da Cidade.

A diretora Cilene Sales repassou que o Sindicato realizou uma Assembleia nesta quarta-feira (16), na Câmara, e decidiram paralisar as aulas que estavam acontecendo aos sábados, em virtude de uma greve; também por falta de pagamento. Após houve um ato público em frente ao prédio da prefeitura.

Cilene ainda informou que a prefeitura não cumpriu o acordo de pagamento, previsto até dia 10 (dez) de maio. “Ainda tem professores sem receber o mês de dezembro de 2017”, frisou.

Ela ainda pontuou que a dívida chega aos R$ 62 mil.

Outras reivindicações do Sindicato estão atreladas aos profissionais de nível superior, a exemplo de advogados, dentistas e outros. Cilene garante que os servidores de níveis superiores que recebem cerca de R$ 1.070,00, durante sete (7) anos, não houve reajustes.

O Sindicato também denunciou as péssimas condições de trabalho dos profissionais da saúde.

Não conseguimos contato com a Secretaria de Educação.

ATUALIZAÇÃO   

Nosso portal, ainda pela manhã, republicou uma informação do portal ‘Paraíba Debate’ informando que a partir da assinatura de um termo de paralisação as aulas estavam suspensas a partir de amanhã, quinta. A diretoria do Sintab desmentiu essa informação e garantiu apenas a interrupção das aulas aos sábados.

REVEJA MATÉRIA (INFORMAÇÃO ERRADA).

Pedimos desculpas pelo constrangimento, apenas acreditamos que o outro veiculo de comunicação teria apurado as informações com veracidade. Justificamos também que citamos a fonte na matéria, identificando que se tratava de uma informação copiada de outro veiculo de comunicação.

Ressaltamos que nossa redação trabalha com decência e comprometimento com as informações.

Redação

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS