Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Romero alcança marca de 40 logradouros construídos ou revitalizados em CG

Publicado: 09/10/2017

Mais uma praça será inaugurada em Campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugura oficialmente, às 18h desta terça-feira, 10, a praça Maria Sueli Cabral Santos, localizada no Conjunto Sandra Cavalcanti, bairro do Catolé.

A área de lazer era uma antiga reivindicação dos moradores da região e custou R$ 392 mil aos cofres públicos municipais. A solenidade de entrega da praça, revitalizada com recursos próprios, faz parte das comemorações pelos 153 anos de emancipação política da cidade.

Nos últimos quatro anos e noves meses, a Prefeitura de Campina Grande já construiu ou revitalizou cerca de 40 praças e logradouros públicos, o que vem se transformando em uma marca da gestão Romero Rodrigues.

Antigo anseio dos moradores do Catolé e do Sandra Cavalcanti, a praça Maria Sueli Cabral Santos já está sendo bastante utilizada pela comunidade, principalmente nos finais de semana e no período noturno. A área de lazer ganhou vários equipamentos de ginástica, como barra alta giratória, simulador de caminhada dupla, deslizador duplo, estimulador de pernas, fronral duplo, remador duplo, roda de ombro, twister lateral duplo, jogos de barras, e cavaletes para exercícios, além de plauground e carrossel.

Toda a praça recebeu piso intertravado, bancos, iluminação moderna e eficiente, contributo da Prefeitura para com a segurança pública do município, além de dois quiosques, lixeiras e arborização.

Outros logradouros públicos

A volta de Zé Leal, entre a Bela Vista e Bodocongó, também ganhou uma academia popular num terreno que era utilizado como depósito de lixo. O local foi revitalizado e a população já passou a usufruir do espaço.

Também já foram executadas e estão concluídas as praças de Galante, Catolé de Boa Vista, jornalista José Eriado Pereira, no Portal Sudoeste e Ubiratan de Moraes, na rua Odon Bezerra, Liberdade, praça Alcindor Villarim, no Centro Jurídico, que também será inaugurada neste mês de outubro.

As obras, em sua maioria, são executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), mas algumas são de responsabilidade da Secretaria de Obras.

Todas, entretanto, com recursos próprios do município. Além da reconstrução dos espaços, a Prefeitura também está melhorando a iluminação e instalando equipamentos de ginástica, de forma que as praças possam ser utilizadas como academias populares para a prática de atividades físicas.

De acordo com o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, outra preocupação da gestão do prefeito Romero Rodrigues é com o meio ambiente.

Dessa forma, em todas as praças estão sendo plantadas mudas de árvores, provenientes do viveiro do próprio município. Por outro lado, a Prefeitura também está instalando lixeiras metálicas para manter o ambiente limpo e conservado.

“Além da valorização de terrenos, muitos dos quais utilizados para depósito de lixo, essa iniciativa possibilita que as pessoas interajam mais e pratiquem exercícios. A população tem recebido com entusiasmo estas ações”, disse Geraldo, destacando ainda as obras de pavimentação de ruas próximas.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS