Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rompimento do Canal da Transposição em Pernambuco não deve afetar a Paraíba

Publicado: 13/08/2018

O Ministério da Integração investiga a hipótese de que tenha o rompimento do canal tenha sido provocado por um ato criminoso (Foto: Reprodução)

O rompimento do Canal da Transposição em Pernambuco não deve afetar a distribuição de água na Paraíba, de acordo com Alberto Batista, diretor geral do Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS). Em entrevista ao ClickPB, ele garantiu que “nós temos uma segurança hídrica em Boqueirão de dois anos”.

Ele estima ainda que como já foi iniciada uma intervenção do Ministério da Integração para solucionar o problema, o Canal da Transposição deve ter “uma recuperação rápida, e não vai afetar a região de Campina Grande”.

O Ministério da Integração investiga a hipótese de que tenha o rompimento do canal tenha sido provocado por um ato criminoso. A polícia no estado de Pernambuco atua em conjunto com o Ministério para investigar o caso.

Neste domingo (12) a pasta informou que técnicos foram até o local afetado para recuperar a estrutura, que deve ser normalizada em até 48 horas.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS