Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Seleção brasileira para Copa do Mundo é anunciada por Tite

Publicado: 14/05/2018

Lealdade. Um dos lemas seguidos à risca por Tite foi mais uma vez colocado em prática pelo treinador nesta segunda-feira (14) no anúncio dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Sem surpresas na lista, o comandante eliminou as dúvidas que tinha em quase todas as posições e chamou atletas que vinha convocando habitualmente. Os lugares vagos foram preenchidos com os laterais Danilo, Fagner e Filipe Luís, o zagueiro Geromel, o meia Fred e o atacante Taison.

Natural de Jaraguá do Sul, o lateral Filipe Luís começou a carreira pelo Figueirense, onde foi bicampeão estadual em 2003 e 2004 antes de partir para a Europa. O primeiro clube no Velho Continente foi o Ajax, da Holanda, mas se destacou na Espanha.

Defendeu o La Coruña entre 2006 e 2010 e depois o Atlético de Madrid, de 2010 a 2014. Neste período, esteve na mira de Dunga e Felipão para as Copas do Mundo, mas não foi chamado.

A principal baixa na lista é o lateral-direito Daniel Alves, que era cotado para ser o capitão brasileiro na Copa do Mundo. Na semana passada, o jogador lesionou o joelho em uma partida pelo PSG. Após ser avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, em Paris, ele foi vetado para o Mundial e terá que passar por cirurgia. A previsão de retorno aos gramados é entre seis e oito meses, o que afastar qualquer possibilidade de atuar na Rússia.

A apresentação acontece na próxima semana, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. Neste primeiro momento, Marcelo, Casemiro e Firmino são ausências. O trio está envolvido na final da Liga dos Campeões, que terá o confronto entre Real Madrid e Liverpool. Eles são aguardados no dia 28, em Londres, onde a Seleção Brasileira dará sequência à preparação buscando uma adaptação mais adequada ao clima europeu e também ao fuso horário.

O cronograma ainda prevê dois amistosos antes do embarque à Rússia. No dia 3 de junho, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra. No dia 10, o duelo é diante da Áustria, em Viena. A chegada em Sochi, local que vai ser o CT do Brasil, está previsto para o dia 11. A primeira partida na Copa é dia 17, frente à Suíça, em Rostov.  No dia 22, o duelo é contra a Costa Rica, em São Petersburgo, e no dia 27 a partida diante da Sérvia, em Moscou.

Os 23 convocados para a Copa do Mundo      

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:  Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar) Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)

Atacantes:  Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar)

Redação com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS