Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Antigo Forúm de Campina Grande vai abrigar Secretaria de Serviços Urbanos

Publicado: 20/06/2018

Foto: Reprodução Globo

Um convênio para cessão de uso do prédio onde funcionava o antigo Fórum da Comarca de Campina Grande foi assinado, nesta terça-feira (19), entre representantes do Judiciário estadual e do Município. A cessão foi assinada no Fórum Affonso Campos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O prédio está situado na Avenida Floriano Peixoto,  333, Centro.

O chefe do executivo campinense anunciou que o prédio será reformado, e futuramente vai abrigar a Secretária Municipal de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza da cidade, obras de infraestrutura e arquitetura urbana. “Com a vantagem de estar localizado no coração de Campina Grande. Até neste aspecto, será positivo para fazermos a distribuição das equipes para cidade inteira”, explicou Romero.

Já o desembargador Joás de Brito diz que o prédio estava em desuso, e que agora vai abrigar um serviço importante para os campinenses.“ Será bom para o Município e para a população de Campina Grande”, afirmou o presidente, desembargador Joás de Brito.

Foto: Ascom TJPB

O diretor do Fórum, juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, destacou vantagens na disponibilização do espaço, conforme requerimento formulado pelo ente municipal. “O local já esteve cedido à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mas o convênio foi rescindido. Agora, uma nova cessão está sendo feita, o que será proveitoso para o Tribunal, que receberá um prédio reformado, viabilizando o uso do patrimônio pelo próprio Judiciário, posteriormente”, destacou.

Atualmente o prédio está com a sua estrutura precária, servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Ao lado funciona um restaurante popular, um ponto de ônibus e o prédio do Fisco Estadual.

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS