Bancários organizam paralisação nesta sexta-feira na Paraíba

Como forma de protesto, a categoria vai retardar o horário de abertura das agências no estado

9 de agosto de 2018   

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou na noite desta quarta-feira (8) uma assembleia geral em João Pessoa, onde ficou decidido que a categoria não deve entrar em greve, mas as negociações permanecerão acontecendo. Eles reivindicam diversos direitos que não estariam sendo cumpridos.

Na reunião, o sindicato rejeitou por unanimidade a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentada na última terça (7), em que apenas cobre a inflação dos salários, sem aumento real. Além disso, a Fenaban também não garantiu que os funcionários não serão substituídos por trabalhadores terceirizados, algo exigido pelos bancários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, a proposta não foi aceita por ser insuficiente e incompleta. Por isso, como forma de protesto, eles devem retardar o horário de abertura das agências bancárias na Paraíba nesta sexta-feira (10), passando das 10h para às 11h.

No próximo dia 17, os representantes da categoria realizarão outra reunião com a Fenaban, para que seja apresentada uma nova proposta e o Comando Nacional dos Bancários decidir se aceita ou não.

Portal T5