Candidato a vice deve vir de Campina Grande, diz Lucélio Cartaxo

O pré-candidato deixou claro que a sua disposição em disputar as eleições não é algo imposto e que a chapa deve ser composta por representações de todos os partidos da oposição.

17 de abril de 2018   

O pré-candidato ao governo do estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, falou sobre a formação de apoios à sua candidatura nas eleições de outubro e revelou como será a formação da chapa majoritária, que deve ter um candidato a vice vindo de Campina Grande. As declarações foram concedidas na tarde desta terça-feira (17), durante o programa Correio Debate, da Correio SAT.

Lucélio Cartaxo disse que após a posição do PSDB de apoiar sua campanha, o desafio agora é aprofundar o diálogo com os demais partidos que compõem o grupo oposicionista ao governador Ricardo Coutinho para ampliar o debate de idéias.

“O PSDB teve essa posição de apoiar o PV e já sou muito grato por ter tido esse apoio de todos os membros do partido. Todos foram ouvidos, Camila Toscano, Zenóbio, Tovar Correia Lima, Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro enfim. O PSDB decidiu nos apoiar e agora seguiremos costurando apoio com os demais partidos da oposição” destacou Lucélio.

O pré-candidato deixou claro que a sua disposição em disputar as eleições não é algo imposto e que a chapa deve ser composta por representações de todos os partidos da oposição.

Questionado sobre as vagas para o Senado na chapa oposicionista, Lucélio disse que estão legitimadas aos candidatos à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD). Já para vice-governador, o pré candidato revelou que o diálogo está sendo montado com Campina Grande.

“Na verdade, Campina Grande tem um papel fundamental e determinante na campanha. O nome do vice é de Campina Grande. Essa discussão tem a participação do PP, de Aguinaldo Ribeiro, e também de Romero Rodrigues, prefeito de Campina”, pontuou Lucélio.

Lucélio ainda destacou que vai procurar o MDB, presidido no estado pelo senado José Maranhão, para que ele possa dialogar e encontrar um caminho junto ao grupo.

O pré-candidato segue agora com movimentações em diversas cidades da Paraíba para apresentar seu projeto. Lucélio tem agenda nesta quarta-feira (18) em Campina Grande e no dia 19 na região de Souza.

“Vamos buscar ouvir a população. Faremos uma caminhada de boas propostas e apresentaremos um debate elevado à Paraíba. Não vou denegrir. Não faço esse tipo de política de desconstrução. Meu debate é propositivo no intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas do nosso estado como um todo”, finalizou Lucélio.

* Por Sabrina Barbosa