Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CG conquista apoio do Ministério do Turismo para divulgação do São João 2018

Publicado: 23/11/2017

Cidade de Campina Grande (Foto/Redes Sociais).

Campina Grande e outras quatro cidades brasileiras vão receber apoio do Ministério do Turismo/Embratur, a partir de 2018, em ações de divulgação dos seus festejos juninos. Foi o que informou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. Ela, na companhia do coordenador municipal de Turismo, Celino Neto, esteve participando, em São Paulo, no auditório da Associação Brasileira de Operadores de Turismo – Braztoa, do Encontro de Negócios de Destinos de Festejos Juninos. Houve a participação das principais operadoras de turismo do Brasil.

Durante o encontro, promovido pelo Ministério do Turismo, Campina Grande recebeu a confirmação de que – ao lado de Belo Horizonte (MG), Bragança (PA), Corumbá (MS) e São Luiz (MA), – contará com o apoio do governo federal com ações que vão incrementar ainda mais o fluxo turístico, pois a meta é ampliar a divulgação do Maior São João do Mundo.

“A pretensão do Ministério do Turismo é fazer a divulgação destas cinco cidades num material único (folder e material digital), no qual a sua marca representará mais um apoio ou referencial importante de reconhecimento dos principais festejos do país. Com isso, haverá mais ampla divulgação da nossa programação e dos nossos atrativos turísticos”, informou a secretária.

Durante o evento realizado em São Paulo, a secretária e o coordenador Celino Neto apresentaram um vídeo destacando os principais números do Maior São João do Mundo, o projeto de mudança para um espaço maior, além da apresentação da prévia da festa que vai ser nos três finais de semana de maio que antecederão ao evento, sendo isto mais um novo produto para as operadoras. Acompanhando tudo, também estavam presentes representantes do trade turístico local, como “Casa do Compadre”, da empresa Autocar, rede hoteleira e outros segmentos que farão visitas às operadoras.

Os participantes do encontro ficaram impressionados com números, grandiosidade e programação de 30 dias da diversificada festa campinense, pois os outros eventos têm proporções bem menores. Por isso, representantes de cidades como Belo Horizonte e Bragança já manifestaram o desejo de conhecer o Maior São João do Mundo.

A reunião na capital paulista teve a presença do coordenador do Ministério do Turismo, Cristiano Borges. A delegação campinense, além da exibição de vídeo sobre a festa, fez a entrega aos operadores turísticos de caixas com brindes, entre eles agendas, DVDs, kit de Luan Estilizado e cachaça.


Redação com PB AGORA

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS