Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-presidente do PT paraibano reafirma que Lula será candidato à presidência

Publicado: 08/06/2018

Em entrevista à Rádio Mangabeira 104,9, Rodrigo Soares, da direção nacional do PT, afirmou que Lula é candidatíssimo e o único capaz de tirar o país dessa grande crise que o Brasil está sofrendo e que se deve, exclusivamente, aos atuais governos do executivo (Presidência da República) e do legislativo (Congresso Nacional), que têm feito uma política perversa contra os trabalhadores brasileiros e a favor de bancos e empresas internacionais.

“Seja qual for o cenário, o PT vai apresentar Lula como candidato até porque o ex-presidente não pertence mais ao PT, mas sim ao povo”, destacou Rodrigo Soares.

“Em toda a pesquisa de intenção de voto Lula aparece em primeiro lugar e os brasileiros sabem que no governo de Lula o Brasil funcionou muito bem com oportunidades em todos os campos, na educação, saúde, trabalho, assistência social; no governo de Lula a previdência ficou com saldo positivo, avançamos grandes projetos aqui para a Paraíba como a transposição do São Francisco, a duplicação da BR 101, Minha Casa Minha Vida. Por isso não abrimos mão de ter Lula como candidato. E acredito que daqui para o dia das eleições, estará cada dia mais provado que Lula é inocente e que sua condenação foi uma farsa, inclusive com equívocos no processo judicial”, ressaltou.

Rodrigo Soares ressaltou que a experiência administrativa da gestão de Lula na presidência da República, de diálogo e de construção, coloca o PT na obrigação de disputar essa eleição para Presidente.

“Nosso partido tem uma história na democratização do Brasil, na luta pela constituinte, do voto aos 16 anos, dos direitos dos trabalhadores, das políticas sociais que desde a eleição de 1989 concorre com Lula e conseguimos comprovar que é possível sim gerar emprego, renda e desenvolvimento ao país sem tirar um centavo do bolso do povo brasileiro, muito pelo contrário”, afirmou.

Oficialização acontece hoje no final do dia

O Partido dos Trabalhadores (PT) lança nesta sexta-feira (8) a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em Contagem, Minas Gerais. O lançamento será a partir das 18h e às 15h30, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, dará uma coletiva de imprensa no Actuall Hotel, onde confirmará que as energias do partido e da militância estão concentradas em trabalhar pela liberdade de Lula, tanto politicamente quanto juridicamente. “Já dissemos que mesmo estando preso, Lula não está com seus direitos políticos suspensos”, ressaltou Gleisi.

Participação do PT nas eleições da Paraíba

Rodrigo Soares também falou sobre uma possível aliança do PT para as eleições na Paraíba, que serão definidas a partir do dia 5 de agosto:

“Eu tenho estudado muito o Nordeste e os índices, mesmo na gestão do golpista Michel Temer (MDB-SP) e, com toda a crise e perseguição que esse governo sem voto faz ao governador Ricardo Coutinho, ele conseguiu segurar uma agenda mínima que gerou emprego e renda e, dos índices do Nordeste, ele está acima dos outros Estados e olha como está nossa guerreira e resistente Paraíba: mantém pagamento em dia e não atrasou obras, como está acontecendo em outros estados brasileiros”, declarou.

“Acredito que, pela experiência de Ricardo e do PSB, por essas conversas que estamos fazendo entre os partidos, o melhor nome, inclusive com experiência administrativa porque esteve ao lado de Ricardo em todos os momentos do governo, é o pré-candidato João Azevedo, que já se desincompatibilizou da gestão e está correndo o Estado. Todo o projeto [da Transposição] do São Francisco que Lula trouxe aqui para a Paraíba e para o Nordeste, precisa de investimentos estaduais com canalização dos dutos e João Azevedo acompanhou, planejou e executou tudo muito bem. Então estaremos com eles, inclusive, compondo a chapa majoritária com a candidatura ao Senado”, acrescentou.

FONTE: Parlamento PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS