Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jonas Souza afirma que teve coragem de resgatar os festejos juninos em Montadas

Publicado: 07/06/2018

Durante entrevista ao programa Tribuna dos Municípios, na Rádio Cidade AM, o prefeito de Montadas, Jonas Souza(PSD), destacou as obras e ações que a gestão vem realizando no municípios. Ele lembrou também que este ano o município fará uma programação junina simples, seguindo a determinação do Tribunal de Contas do Estado, no tocante à gastos excessivos com festejos juninos.

Ele citou também as ações e obras desenvolvidas na comunidade distrito de Manguape. O gestor explica que na gestão passada a comunidade era esquecida, e que agora algumas ações tem sido desenvolvidas.

Dentre as iniciativas citadas, ele exemplificou a implantação de um dia específico para que realizar a coleta do lixo, além de um gari para varrer as ruas. “havia moradores que antes enterravam o lixo, às vezes até queimavam, e eu sempre pensava que quando chegasse à prefeitura que colocaria o carro para fazer a coleta uma vez na semana , além de colocar um gari para fazer a limpeza”, descreveu.

Jonas lembrou que também reabriu o posto de saúde da comunidade, reforma da escola municipal, entre outros. “Fiz o contrário do que diziam de mim, quando meus adversários em época de campanha espalhava que eu iria abandonar Manguape. É o tratamento é especial com a localidade, assim como outras áreas de Montadas. O tratamento é igual”, afirmou.

FECHAMENTO DO LIXÃO

Jonas ainda lembrou do fechamento de um antigo lixão existente no município, que fica entre as comunidades rurais de Montadas de Cima e Maris Preto, ação realizada na gestão do ex-prefeito Lindemberg Souza. “Tem pessoas com mente pequena na política, que colocaram o lixo no antigo lixão para parecer que era a prefeitura que estava colocando o lixo por lá. Fui lá com a máquina, orientei os vizinhos para que se chegasse algum carro jogando lixo que tirasse foto ou filmasse para me mandar, porque quem estiver fazendo isso será responsabilizada”, declarou Jonas.

FESTEJOS JUNINOS

Ele lembrou que esse ano fará uma pequena festa, com apresentações de quadrilhas juninas tradicionais e da terceira idade, contando um dia com apresentações de trios de forró pé-de-serra, tanto na zona urbana como no distrito de Manguape. “Peço a compreensão da juventude e de todo o povo de Montadas, porque tive a coragem de resgatar o São João, que ficou esquecido na gestão anterior. O momento é de crise e temos que fazer as coisas com pés no chão, de fazer uma festa, trazer atração de grande porte e atrasar a folha de pagamento e fornecedores. Temos que se responsável”, finalizou Jonas.

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS