Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Juiz empurra manifestante em bloqueio na PB e exige prisão: ‘Sou juiz e quero’

Publicado: 24/05/2018

Um juiz da cidade de São João do Rio do Peixe, no sertão da Paraíba, foi flagrado empurrando um homem, na manhã desta quinta-feira (24), durante protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis, no Sertão paraibano.

Agílio Tomaz Marques foi parado em um bloqueio realizado por motoristas de caminhoneiros, taxistas e motoristas de transportes alternativos na BR-230, próximo a cidade de Marizópolis.

A confusão tria começado após um mototaxista bater com o capacete no veículo do juiz. Visivelmente alterado, o magistrado, que é juiz substituto, não gostou, deu voz de prisão, e empurrou o manifestante alegando que teve o carro danificado. “Eu sou juiz e eu quero”, vociferou.

O juiz chamou a polícia e pediu para que o cidadão fosse conduzido a Delegacia. A BR continua interditada.

Veja vídeo

Posição da AMPB

A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, garantiu que está se inteirando do caso para poder adotar algum procedimento.

“Estou colhendo informações do que houve. Os indícios são que o cidadão agrediu o juiz e desferiu o capacete contra o carro dele. Vamos saber o que aconteceu, conversar com o juiz que deveria está em um júri na comarca para poder, em seguida, adotar algum posicionamento”, destacou.

MaisPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS