
Um vídeo institucional gravado pelo prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, “viralizou” nas redes sociais. Nas imagens o prefeito inaugura o calçamento da Rua Severino Francisco de Assis, que fica no conjunto Santa Terezinha. Tiago enfatiza que finalizou a obra e destaca um investimento de mais de R$ 70 mil.
O que chama a atenção dos internautas, que em todo o vídeo não é justificado pelo prefeito, é um poste que ficou “no meio da rua”. Tiago fala dos investimentos e, principalmente, do orgulho de finalizar a obra que teve o empenho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). O poste encontra-se lá… “no meio da rua” e nada foi justificado e caiu “nas graças” dos internautas.
Em contato com o prefeito Tiago Castro, ele nos informou que foi feito um pedido a empresa responsável pelo fornecimento de energia (Energisa) para o deslocamento do poste e até a conclusão da obra a empresa não atendeu a solicitação da prefeitura. O prefeito ainda justificou que resolveu finalizar a obra, visto a largura de dez metros da rua; não prejudicando a passagem de veículos e pedestres. Finalizando, o chefe do executivo de Cabaceiras disse que a obra por se tratar de recursos federais teria prazo e não poderia mais esperar e entrou com uma ação no Ministério Público (MP) pedindo judicialmente que a empresa atenda ao pedido da prefeitura.
Não conseguimos contato com a assessoria de imprensa da Energisa.
CONFIRA VÍDEO:
CURIOSIDADE:
Caso semelhante também aconteceu na cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia, um poste que ficou instalado bem no meio de uma rua após ser inaugurada a pavimentação asfáltica do local. O equipamento fica na Rua Delta, localizada no bairro Bela Vista, e preocupa sobretudo condutores de veículos.
Redação.










