Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Reunião entre polícia e caminhoneiros acerta liberação de pelo menos 30% da frota de combustíveis

Publicado: 24/05/2018

Ficou decidido que serão liberados os 800 mil litros de combustíveis (Foto: Walla Santos)

Pelo menos 30% da frota de caminhões que transportam combustíveis na Paraíba deve começar a ser liberada nesta desta quinta-feira (24). A decisão foi tomada em uma reunião no Porto de Cabedelo entre a Polícia Militar e representantes dos caminhoneiros intermediada pela presidente da DOCAS/PB, Gilmara Timóteo.

Ficou decidido que serão liberados os 800 mil litros de combustíveis, que serão repassados para os postos que abastecem carros que prestam esses serviços essenciais. A preocupação é garantir para as próximas horas o abastecimento de carros que prestam serviços essenciais, a exemplo de viaturas, ambulâncias e transporte público.

Apesar da decisão, Emerson Galdino, presidente do sindicato representante da categoria garantiu que um percentual de combustível já estava sendo liberado. “A categoria vem fazendo um protesto de forma pacífica e ordeira e liberando o percentual que é pra atender os serviços essenciais, que é para abastecer ambulâncias, viaturas de polícia e geradores de hospitais”, declarou o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis, Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDCONPETRO-PB).

O coronel Euller, comandante-geral da Polícia Militar, participou da reunião e considerou que “os serviços essenciais não podem parar. A justiça já começa a trazer determinações e o que queremos é negociar de forma democrática, para garantir não só a manifestação legítima que está acontecendo, mas também o direito das pessoas de ter policiamento, prestação de socorro e o seu transporte para ir até o trabalho, escola ou universidade”.

CLICKPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS