Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Abandono de reforma em praça de Esperança é destaque na TV paraibana

Publicado: 23/05/2018

Foto: Reprodução Tv Paraíba

O abandono da reforma na praça central de Esperança foi destaque em matéria produzida e veiculada pela TV Paraíba, afiliada Rede Globo. De acordo com a reportagem, o espaço que deveria se tornar um local de lazer e cultura para a população esperancense se tornou abandonado, precário, e por vezes, inseguro. É o que relata os entrevistados, que não escondem a sua indignação com a atual gestão, que até a veiculação da matéria não dava nenhuma satisfação sobre a obra da reforma.

Para passar na lama acumulada na praça, o morador Antônio Silva improvisou umas sacolas para que a repórter Laísa Grisi não sujasse o seu calçado. “Nós sofremos com a praça destruída, essa lamaria aqui que é grande,tem os alunos, as crianças, os jovens, porque isso aqui era uma praça linda e maravilhosa”, relata.

Já o professor de história do município, Idésio Antônio de Lima, destaca que a praça sofre com a falta de acessibilidade, algo primordial nos dias atuais, além de não oferecer um espaço de cultura e lazer, que por vezes é necessário se buscar em municípios circunvizinhos. “A Mídia tanto fala em corrupção, e tudo bem que é verdade que temos um país corrupto, mas nós temos uma população sedenta de lazer, cultura e cinema”, lamenta.

Além da estrutura precária, um outro fator preocupa o abandono da praça: a segurança. O local é ponto próximo à estabelecimentos comerciais, escolas, centro pastoral e equipamento esportivos. É o que relata à reportagem, o estudante Ednaldo. “Aqui as famílias costumavam trazer no domingo os seus filhos para ter um momento de lazer, brincar com outras crianças, e hoje não pode mais”, diz Ednaldo.

À reportagem o engenheiro da prefeitura municipal de Esperança, Tiago Fernandes, informou que será realizada uma nova licitação para a construtora que vai retomar as obras, no início do mês de Junho, e a obra deva ser retomada no início de Julho.

Confira o vídeo da matéria:

https://www.facebook.com/johanvitor12/videos/1241270132642915/

Redação 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS