Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

11ª Vara Federal em Monteiro se torna 100% digital na JFPB

(Foto: Reprodução)

A 11ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada em Monteiro, na região do Cariri paraibano, tornou-se a quinta unidade 100% digital no estado, após concluir os trabalhos de migração de todos os processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Foram digitalizados 464 autos nos últimos meses, por meio de um mutirão realizado pelos servidores.

No mês de julho, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, fará a entrega do certificado “Unidade 100% Digital” para oficializar a totalidade da digitalização no âmbito da Subseção Judiciária de Monteiro, assim como já fez nas 4ª, 6ª e 10ª, localizadas em Campina Grande, e na 12ª Vara, em Guarabira. “Esse reconhecimento destaca a importância da iniciativa para o dia a dia dos servidores e para os usuários de modo geral”, afirmou o magistrado.

Até dezembro deste ano, todas as Varas Federais estarão totalmente digitalizadas. “Sendo completamente digitais, as unidades jurisdicionais tornarão os trâmites processuais mais céleres e menos onerosos para a consecução dos fins da Administração, qualificando a atividade judiciária e a prestação jurisdicional”, complementou. 

Na 4ª Vara, foram digitalizados 385 autos físicos; na 6ª, um total de 319; enquanto que na 10ª, os servidores digitalizaram cerca de 3 mil processos. Já na 12ª Vara, na Subseção de Guarabira, foram digitalizados mais de 1 mil autos físicos. E por fim, Monteiro incluiu 464 autos no PJe. O serviço incluiu os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

Redação com Portal Cariri

Redação

Recent Posts

Paraíba registra maior alta do Brasil em volume de serviços com aumento de 2,9% em novembro

A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…

11 horas ago

Veneziano recebe vereadores e lideranças de Pombal e Cajazeirinhas, que reafirmam apoio à sua reeleição ao Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…

11 horas ago

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…

12 horas ago

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…

12 horas ago

Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada

A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…

14 horas ago

Vaquinha Solidária busca apoio para realização de cirurgia renal de alto custo

Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…

14 horas ago