
A Infraero estima que 2,6 milhões de viajantes passem pelos principais aeroportos da Rede durante o Carnaval 2018, período que vai do dia 8 de fevereiro até o final da folia, dia 19. Este número representa um crescimento de 4,7% em relação à movimentação registrada em 2017, quando o fluxo foi de 2,5 milhões de embarques e desembarques, cerca de 100 mil passageiros a mais que o ano anterior.
Para garantir a fluidez nas operações de quem vai viajar de avião no Carnaval, o Gerente de Gestão de Aeroportos, Paulo Eduardo Cavalcante, explica que a Infraero montou uma força tarefa para atender a grande movimentação, com mais funcionários e fiscalização nas áreas de embarque e desembarque de seus aeroportos.
“A Infraero já elaborou um plano de contingencia para esses principais aeroportos envolvidos na operação Carnaval. E aliado a isso, já executou também ações preventivas em toda a sua infraestrutura de equipamentos tais como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, sistema de climatização para que garantir que flua perfeitamente focando no conforto e na segurança de cada passageiro”.
O Gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero também alerta para os direitos e deveres de quem vai viajar de avião: “Como dica aos nossos passageiros, o ideal é que ele se preocupe com o horário, ou seja, que ele antecipe a sua chegada e chegue no aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência. Isso é primordial para que ele consiga ter o seu processo de check in e embarque com tranquilidade e total conforto. E, levem consigo nas suas malas aquilo que de fato está autorizado pela nossa legislação em vigor”.
Durante o período da folia, funcionários identificados pelo colete amarelo estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas dos aeroportos para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos aos passageiros.
Ouça o que diz o Gerente de Gestão de Aeroportos, Paulo Eduardo Cavalcante:
Da Redação com Assessoria de Comunicação INFRAERO.










