A pesquisa de opinião realizada pelo Datafolha aponta que 52% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ser preso considerando tudo que foi revelado sobre a tentativa de golpe. Outros 42% dizem que ele não deve ser preso e 7% não responderam.
Ainda segundo o levantamento, 52% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro não vai acabar preso. Já 41% acha que caso será concluído com a prisão do ex-presidente. 7% não avaliaram.
Segundo a investigação da Polícia Federal e a denúncia da Procuradoria-Geral da República, Jair Bolsonaro liderou uma tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.
Sobre os entrevistados
No Norte/Centro-Oeste, há um empate técnico: 47% acham que Bolsonaro deveria ser preso e 45% dizem o contrário. Já no Sul, 49% diz que Bolsonaro tem de ficar livre e 46% que o quer preso.
No Nordeste, 59% disseram que Bolsonaro deveria ir para a cadeia.
Em relação a religião, entre os católicos 55% são a favor da prisão e 39%, contra. Entre os evangélicos, 54% são contra a prisão e 38% a favor.
Sobre a pesquisa
O Datafolha entrevistou 3.054 pessoas com mais de 16 anos em 172 cidades de 1º a 3 de abril. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou menos, para o total da amostra.
Fonte: Folha