“É um tema altamente controverso”, diz o Diretor do Sintab de Montadas sobre o Escola Sem Partido

Publicado: 15/10/2017



Marcelo Vieira Costa, Diretor do Sintab de Montadas.

O diretor do Sintab de Montadas, Marcelo Vieira Costa, apresenta em entrevista ao Programa Se Liga PB, que vai ao ar todo sábado, das 14 às 16hs, pela Rádio Cidade Esperança (AM1310), o projeto Escola Sem Partido e explica porque a categoria é contra esse projeto de lei.

O professor Marcelinho, como é conhecido, disse que o Escola sem partido é um movimento a nível nacional, onde se prega que nas escolas o professor doutrina os alunos, tanto na questão política, como na questão sexualidade e na que gera mais polêmica que é a questão de gênero. Esse projeto existe a nível nacional, estadual e municipal, que gera polêmica do mesmo jeito.

É um tema altamente controverso, vamos ter correntes que defendem e correntes que são contra, ele diz que o professor vai doutrinar seus alunos, conforme suas concepções, por exemplo, “se o professor é esquerdista o aluno também vai ser esquerdista, se eu sou de uma determinada religião eu vou influenciar meu aluno para aquela religião, se eu tenho uma opção sexual, eu vou estar influenciando meu aluno a seguir aquela opção sexual”, diz Marcelinho. Que ainda apresenta outros aspectos do projeto, como sua inconstitucionalidade, pois viola o direito a liberdade de expressão, que está na Constituição Federal.

Eu sou professor, fui aluno e fiquei abismado de ver como esse projeto trata o professor, como se fosse um aliciador, ainda pontua sobre o tema.

Marcelo acredita que mesmo com a luta do Sindicato dos trabalhadores do Compartimento da Borborema (Sintab) contra esse projeto, ele ainda será aprovado pela Câmara e se isso acontecer, o Sintab irá tomar outras providências a respeito desse projeto, que nem se quer aconteceu uma  audiência pública para debater a respeito desse tema.

Da Redação.



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.