O comunicador Natanael Diniz, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (20), falou dos desafios enfrentados na busca por inclusão e destacou sua luta em prol do portador de deficiência. Na ocasião, ele comentou sobre o trabalho realizado pela Associação de Apoio ao Deficiente e Inclusão Social, que desde 2017 vem trabalhando a questão da acessibilidade, inclusive por meio de esportes como Gobol, Futsal, Judô, além de atividades ligadas a Educação com a inserção do Braile, dentre outras ações.
“Desde 2017 que venho trabalhando nesse projeto, e esse ano estou como presidente da associação. Deixo o convite para as pessoas que tiverem qualquer tipo de deficiência, não apenas visual, e quiserem contribuir conosco nesse novo projeto, estamos à disposição”, pontuou.
Natanael é deficiente visual desde os 12 anos de idade, e contou que sua luta pela Lei Brasileira de Inclusão (LDI) é constante, sempre em busca de mais acessibilidade e representação. De acordo com ele, o trabalho realizado pela associação tem o objetivo de fortalecer a luta, buscando proporcionar experiências que venham agregar e melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência.
O comunicador, que comanda o Programa Cidade em Ação transmitido pela Rádio Ban FM, frisou que a sua atuação em defesa da inclusão social em Esperança é diária, porém com muitas conquistas apesar dos desafios enfrentados.
“Minha atuação como pessoa com deficiência já vem mudando muita coisa aqui em Esperança, como a questão da acessibilidade em que muitos comerciantes estão adaptando as calçadas, praças populares com mais acessibilidade, e por aí vai”, destacou.
Natanael explicou que muitas são as parcerias que ajudam a manter o trabalho realizado pela associação, e enfatizou a importância da força do coletivo na promoção de iniciativas que busquem interagir diretamente com a transformação social, para que o portador de deficiência possa ter a oportunidade de ocupar espaços e ter seus direitos resguardados, inclusive com representação dentro da política.
Maiores informações sobre os serviços ofertados pelo projeto podem ser adquiridas pelo número (83) 999570867.
Redação










