Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite de ontem (21) após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar o pedido da Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a pena de 9 anos de prisão no Brasil. Ele foi condenado por estupro cometido em 2013.
A prisão foi realizada na casa do ex-jogador, em Santos. A ida da polícia à residência de Robinho aconteceu um dia após o STJ decidir que o ex-atleta deve cumprir a pena no Brasil.
O ex-jogador passou por exame de corpo de delito e por uma audiência de custódia. Após este passo, Robinho foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
O ofício para a execução da pena foi enviado para a Justiça Federal de Santos hoje (21) e encaminhado à Polícia Federal. Ele foi assinado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ.
STJ decide pela prisão de Robinho no Brasil
Em sessão do STJ realizada ontem, nove dos 11 ministros presentes votaram a favor da homologação do pedido vindo da Itália. Apenas dois deles votaram contra.
O STJ também decidiu que a execução da pena fosse imediata. A defesa de Robinho pediu um habeas corpus ao STF, mas ele foi negado pelo ministro Luiz Fux, sorteado para ser o relator.
Fonte: UOL









