A Prefeitura de Montadas enviou à Câmara Municipal, no último dia 21, o Projeto de Lei nº 37/2024, que propõe a denominação da Unidade Âncora de Saúde da Família do Sítio Maris Preto como Unidade de Saúde João Nunes de Lima, em homenagem ao agricultor conhecido como João Bernardo. A propositura foi aprovada por unanimidade.
A iniciativa foi apresentada pelo prefeito Jonas de Souza a partir da iniciativa de solicitação do vereador José Marcos Justino, neto de João Nunes de Lima. O projeto reconhece o legado do homenageado, que, nascido em 1913, dedicou sua vida à agricultura e à comunidade de Montadas. João Bernardo foi um exemplo de trabalho árduo, perseverança e valores familiares sólidos. Ele faleceu em 2002, deixando três filhos.
A homenagem, segundo o vereador Marcos Justino, é uma forma de eternizar a memória de seu avô, que, apesar de sua simplicidade, deixou uma marca profunda no Sítio Montadas e região do Sítio Maris Preto, além da cidade de Montadas.
A Unidade Âncora de Saúde da Família João Nunes de Lima servirá será implantada no Sítio Maris Preto, o mais populoso do município. A Prefeitura já adquiriu um terreno, para servir para conceder ao morador que residia no prédio onde o posto será instalado e já iniciou a compra dos materiais para a realização da obra.
Em sua mensagem à Câmara, o prefeito Jonas de Souza enfatizou que esta proposta de lei não só homenageia um cidadão ilustre, mas também reforça os laços de identidade e pertencimento da comunidade de Montadas, preservando a memória dos que ajudaram a construir a história do município.
Assessoria