Os responsáveis por uma clínica de reabilitação em Campina Grande, na Paraíba, estão sendo investigados após uma denúncia de que os internos estariam sendo supostamente coagidos e maltratados. A denúncia foi feita ao Ministério Público após uma fiscalização de rotina realizada na terça-feira (12), com o apoio da Polícia Civil e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante a operação, a delegada que comandava a fiscalização encontrou indícios de maus-tratos e outras irregularidades no local. Relatos de internos apontaram que a alimentação oferecida na clínica seria inadequada e que todos os pacientes estavam na instituição contra a própria vontade. De acordo com as normas da modalidade de tratamento investigada, a internação deveria ser voluntária, o que agrava a situação.
A Polícia Civil informou que continuará a coleta de depoimentos e outros relatos dos internos para aprofundar as investigações e apurar os responsáveis pelas possíveis infrações. A clínica, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações.