Na noite desta quinta-feira (26), um avião da Latam realizou um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, após declarar emergência durante o voo. O Airbus A320, que decolou por volta das 21h45 com destino a Teresina (PI), passou cerca de 40 minutos voando em círculos antes de retornar à capital federal e pousar com segurança por volta das 22h20.
Segundo informações do site Flight Radar, a aeronave seguiu o procedimento de emergência após detectar problemas técnicos não especificados. Em nota, a Latam explicou que o voo LA 3852 precisou retornar ao aeroporto de origem devido a uma “necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave”. A empresa ressaltou que o pouso foi realizado sem intercorrências e que todos os passageiros desembarcaram com segurança.
Embora a companhia não tenha revelado os detalhes sobre o que causou a emergência, ela afirmou que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros, que serão reacomodados em outro voo, o LA9003, programado para esta sexta-feira (27), às 21h05.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o avião retorna ao aeroporto e é cercado por agentes do Corpo de Bombeiros, que estavam preparados para garantir a segurança de todos a bordo.
PB Agora