Em 2024, o Circuito Amo Viver realizou seis corridas na Paraíba com a participação de 2.805 corredores e ciclistas. Entre as corridas, foram registradas a participação de 121 pessoas com deficiência, com uma média de 20 participantes por corrida. Ao longo do ano, as provas que recebem inscrições com valor simbólico arrecadou, entre as contribuições de corredores locais, mais de 500kg de alimentos e mais de R$7 mil que foram doados para instituições.
As provas aconteceram em Itapororoca, Caiçara, Cuité, Esperança, Solânea e Remígio. Nas duas primeiras etapas, em Itapororoca e Caiçara, foram arrecadados 528kg de alimentos que foram doados por 742 participantes que foram doados para a Pastoral da Criança e ao Terço dos Homens.
Nas três corridas seguintes, ocorridas em Cuité, Esperança e Solânea, a arrecadação foi de R$7 mil convertidas para a equipe de corredores e ciclistas de Cuité, para a Capela São Vicente de Paulo, em Esperança, e o Instituto Casa Azul, de Solânea. Ao todo, nas três etapas, foram 1.467 participantes entre corredores e ciclistas. O circuito foi finalizado com a tradicional São Silvestre de Remígio, que contou com a participação de 600 corredores.
O Circuito Amo Viver organiza provas de corrida e pedal na Paraíba desde 2019 com o objetivo de impulsionar a melhora na qualidade de vida da população através da prática esportiva. O deputado estadual Chió (Rede), embaixador do circuito, celebrou os números.
“Em apenas seis corridas, nós conseguimos essa marca tão representativa, o que nos mostra que a semente plantada em 2019 segue rendendo frutos. Hoje, eu consigo ver as pessoas cada vez mais apaixonadas pela corrida, pelo pedal e por participar das provas. Aproveito para agradecer a todos os nossos patrocinadores, parceiros, equipe e amigos que nos ajudaram neste ano. 2025 será um ano ainda melhor para todos que amam viver!”, afirmou o parlamentar.
Assessoria de Comunicação