Cartaxo descarta exonerar secretário após queixa de Eliza: “É importante acabar com esse preconceito”

Publicado: 23/10/2017



Roberto Maia: Coordenador de Promoção à Cidadania LGBT na PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), descartou afastar de sua gestão, o atual coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, após críticas feitas por uma grande aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eliza Virgínia (PSDB). A parlamentar teria se queixado de tratamento privilegiado dado pelo coordenador ao público LGBT, mas Cartaxo rebateu que o auxiliar faz um grande trabalho no governo.

A deputada estadual pediu o afastamento do coordenador por discriminação de gênero ao se referir à política de inclusão social feita pelo setor na PMJP que inclui a inserção desse público no mercado de trabalho. “Ele está cumprindo um bom papel. Roberto tem feito um trabalho extraordinário e acredito que isso é importante: fazer intermediação junto às empresas de João Pessoa para que possam abrir o mercado de trabalho para a população LGBT. É muito importante acabar com esse preconceito”, frisou.

Luciano Cartaxo ainda destacou que a ação da Coordenadoria conta com o apoio da gestão municipal. “Acredito que a Prefeitura de João Pessoa está fazendo um papel importante nessa área e a melhor forma de superar qualquer dúvida é dialogando, no sentido de que a gente possa ter um trabalho cada vez mais voltado para as pessoas que necessitam da presença mais próxima do poder público”, enfatizou.

Da Redação com Blog do Gordinho



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.