Corpo de Arthur Cunha Lima será velado na Assembleia Legislativa da Paraíba; sepultamento acontece amanhã

A Assembleia Legislativa da Paraíba e o Governo do Estado emitiram nota de pesar devido ao falecimento de Arthur Paredes Cunha Lima.

Publicado: 09/06/2025

FOTO: REPRODUÇÃO



O velório do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Arthur Paredes Cunha Lima, deverá ocorrer a partir das 22h desta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O ex-conselheiro faleceu ás 13h de hoje.

O velório ocorrerá no Salão Nobre da ALPB, já o sepultamento será às 15h da terça-feira (10), no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, Zona Sul da capital.

A Assembleia Legislativa da Paraíba e o Governo do Estado emitiram nota de pesar devido ao falecimento de Arthur Paredes Cunha Lima.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa Epitácio Pessoa, presta solidariedade à família. Adriano destacou ainda a relevância e o legado deixado por Arthur durante toda sua vida pública, tanto por sua atuação como representante do povo na ALPB, quanto por sua conduta como conselheiro do TCE-PB.

O governador João Azevêdo lamentou a morte do ex-conselheiro e  expressou condolências à família e amigos de Arthur Cunha Lima pela perda irreparável, pedindo a Deus que console a todos.

“Natural de Campina Grande, Arthur Cunha Lima teve uma longa trajetória na política e na vida pública da Paraíba. Foi eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos e presidiu a Assembleia Legislativa entre 2007 e 2010. No Governo do Estado, assumiu vários cargos como secretário de Administração, secretário chefe da Casa Civil, secretário de Cidadania e Justiça, secretário chefe do Escritório de Representação do Governo do Estado, em Campina Grande. Em 2010, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”, diz trecho da nota emitida pela gestão estadual.

Nota do TCE-PB:

É com profundo pesar que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba comunica o falecimento do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, ocorrido nesta segunda-feira (09), às 13h, conforme boletim médico. Ele tinha 75 anos de idade.

O TCE-PB lamenta imensamente a perda de um de seus mais ilustres membros e expressa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o conselheiro Arthur Cunha Lima ao longo de sua destacada trajetória pública e institucional. Conselheiros, auditores de controle externo, procuradores do Ministério Público de Contas, servidores, colaboradores e estagiários da Corte de Contas se unem neste momento de dor e despedida.

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo