Chuva volta a alagar bairros em cidade do Rio Grande do Sul afetada por enchentes de 2024

Segundo Defesa Civil, há 89 pessoas desalojadas e 28 desabrigadas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Publicado: 18/06/2025

FOTO: REPRODUÇÃO

A chuva voltou a alagar ruas e casas de bairros de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (18). O município foi um dos mais atingidos pela enchente de maio do ano passado.

No momento, segundo a Defesa Civil, há 89 pessoas desalojadas e 28 desabrigadas. Entre os bairros mais atingidos, está o Mathias Velho.

Um abrigo foi aberto no Bairro São Luís para receber as pessoas que precisaram sair de casa. O local fica em um Ginásio de Esportes da Rua Engenheiro Rebouças. Há colchões e cobertores, atendimento social, de saúde e do Samu. Os desabrigados também podem levar seus pets.

Aulas em escolas municipais dos lados Leste e Oeste de Canoas, que incluem bairros como Guajuviras e Mathias Velho, estão suspensas. A medida, segundo a Prefeitura, foi tomada para garantir a segurança de alunos, professores e equipes escolares.

De acordo com o município, “os níveis dos rios que passam pela nossa cidade estão bem abaixo da cota de inundação”. Além disso, a Prefeitura informou que as casas de bombas estariam funcionando normalmente e que não há risco de inundação nas proporções da que ocorreu no ano passado.

Redação com CNN Brasil

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo