Montadas (PB), 4 de julho de 2025 — O prefeito de Montadas, José Romero Martins, e a vice-prefeita Edvânia Porto divulgaram, nesta quinta-feira (3), uma nota oficial de esclarecimento em resposta à decisão da Justiça Eleitoral que determinou a quebra dos sigilos bancário e telefônico de ambos e de outros cinco nomes ligados à gestão.
A medida faz parte de uma investigação que apura possível uso de ações sociais com fins eleitorais nas eleições de 2024. A denúncia foi feita pela coligação “Por Amor a Montadas”, que aponta suposto uso de programas como “Mais Saúde Montadas” e “Bem Viver” em benefício político.
Leia nota:
Nesta data, 3 de julho de 2025, a assessoria jurídica do prefeito José Romero Martins e da vice-prefeita Edvânia Porto vem a público esclarecer fatos que têm sido distorcidos e divulgados de forma mal-intencionada nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação.
É verdade que a Justiça Eleitoral determinou a quebra do sigilo bancário dos investigados no processo em curso. No entanto, é importante reforçar que não há qualquer receio ou resistência quanto a isso. Desde o início, tanto o prefeito quanto a vice-prefeita sempre se colocaram à disposição da Justiça e já haviam manifestado, de forma voluntária, a intenção de apresentar seus extratos bancários, justamente por não terem nada a esconder.
Romero Martins foi eleito pela vontade soberana do povo de Montadas, em um processo democrático conduzido com total lisura pela Justiça Eleitoral. O mandato que hoje exerce é fruto do reconhecimento popular e do compromisso com o trabalho sério, transparente e responsável.
A atual gestão confia plenamente na Justiça Eleitoral e acredita que os fatos serão analisados com isenção e equilíbrio. A verdade, como sempre, prevalecerá.
Seguiremos firmes, trabalhando por Montadas, com a consciência tranquila e o compromisso de continuar honrando a confiança da população.
Redação