Mirante e trilha na Praia do Sossego recebem placa em homenagem a Juliana Marins

Em cerimônia realizada hoje em Camboinhas, Niterói, a placa em homenagem a Juliana Marins foi inaugurada na Praia do Sossego.

Publicado: 08/07/2025

Foto: Reprodução/Prefeitura de Niterói



Nesta terça-feira (8), a prefeitura de Niterói inaugurou uma placa que nomeia o mirante e a trilha na Praia do Sossego, em Camboinhas, em homenagem a Juliana Marins. A jovem, de 26 anos, perdeu a vida em um acidente na Indonésia no dia 21 de junho. Durante uma trilha no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, Juliana ficou cansada e, ao retornar ao local, se desequilibrou, caindo em um abismo na cratera do vulcão. Três dias depois, os socorristas encontraram seu corpo, já sem vida.

Ao descerrar a placa, o prefeito Rodrigo Neves destacou o significado do tributo, que eterniza o amor de Juliana por Niterói. “Este é um dos lugares mais especiais da cidade, o local que Juliana tanto gostava. Acompanhamos sua luta pela vida e buscamos todas as providências para que a família pudesse viver seu luto. Juliana queria explorar o mundo e o mundo acabou descobrindo-a”, afirmou o prefeito, expressando sua solidariedade à família e amigos de Juliana.

A cerimônia contou com a presença de familiares, que expressaram sua gratidão à prefeitura pelo apoio. A irmã de Juliana, Mariana, emocionada, ressaltou que a Praia do Sossego era um local querido pela jovem. “Esse era um lugar especial para ela. A praia reflete a personalidade de Juliana: um local de ondas agitadas, mas também de calmaria. Estar aqui e ver sua imagem eternizada é um conforto”, disse.

O pai de Juliana, Manoel Marins, também agradeceu a homenagem, prometendo visitar frequentemente o mirante. “A homenagem aquece nossos corações. Apesar da dor, sentimo-nos acolhidos e em paz”, afirmou.

Durante a cerimônia, jovens do Programa Aprendiz Musical apresentaram músicas especiais, como Água de Chuva no Mar e Várias Queixas, escolhidas pelos familiares. A mãe de Juliana, Estela, agradeceu a todos os que ofereceram apoio. “Agradeço a cada pessoa que nos abraçou, aqueles anônimos, pois isso tem nos dado conforto”, disse Estela, comovida.

O corpo de Juliana Marins foi enterrado no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na sexta-feira passada (4).

Com Informações da Agência Brasil

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo