Polícia Civil da Paraíba deflagra Operação “Beco das Drogas” e prende foragido por homicídio e líder de facção por tráfico

A ação policial resultou na condução de três pessoas, entre elas, um homem foragido da Justiça desde 2018, acusado de cometer um homicídio na cidade de Montadas.

Publicado: 15/07/2025

FOTO: REPRODUÇÃO



Esperança-PB – Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial de Homicídios da Seccional de Esperança, deflagrou a Operação “Beco das Drogas”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em pontos estratégicos da cidade.

A ação policial resultou na condução de três pessoas, entre elas, um homem foragido da Justiça desde 2018, acusado de cometer um homicídio na cidade de Montadas. Segundo as investigações, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica e se mantinha escondido na região.

Durante o cumprimento dos mandados, também foi preso em flagrante um dos líderes de uma facção criminosa atuante na área. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes, utilizando sua residência para armazenar crack e cocaína. Além disso, no chamado “beco” onde morava, funcionava uma casa usada por usuários de drogas para consumo e práticas de prostituição, caracterizando forte atuação do crime organizado na região.

As investigações que deram origem à operação foram conduzidas pela equipe de investigadores da Seccional de Esperança. A autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário para a expedição dos mandados, que culminaram nas prisões desta manhã.

Durante a ocorrência, um mulher também foi presa em flagrante pelo crime de resistência e desacato aos Policiais Civis, inclusive foi conduzida para a Seccional de Esperança para a lavratura do procedimento legal.

Os detidos foram autuados conforme a legislação vigente e estão custodiados na Central da Polícia Civil, em Campina Grande, onde aguardam audiência de custódia. Ressalte-se que o homem preso por tráfico já responde a diversos processos criminais, evidenciando sua reincidência no mundo do crime.

A Polícia Civil segue firme no combate ao tráfico de drogas, à criminalidade organizada e na busca pela pacificação das comunidades afetadas pela violência.

 

Assessoria



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.