Fafá de Belém ironiza situação de Bolsonaro durante show e provoca reações diversas

Durante apresentação em Belém, Fafá de Belém fez piada sobre tornozeleira eletrônica de Bolsonaro e dividiu opiniões nas redes sociais.

Publicado: 19/07/2025

Foto: Maurício Figalgo/Globo



Durante sua apresentação na noite de sexta-feira (18), em Belém do Pará, a cantora Fafá de Belém fez uma provocação que gerou grande repercussão nas redes sociais. O alvo da ironia foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, no âmbito de uma operação conduzida pela Polícia Federal.

No momento em que interpretava a música Vermelho, Fafá alterou o trecho da canção com um tom de deboche: “O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor. Olha a tornozeleira aí, gente!”, exclamou, em meio a risadas. A plateia respondeu com entusiasmo, e uma pessoa na multidão chegou a gritar: “Vai para a cadeia!”, sendo ovacionada pelos demais presentes.

A reação à brincadeira se dividiu nas redes sociais. Muitos usuários elogiaram a artista, chamando-a de “divônica” e até “musa das Diretas Já”. No entanto, houve também críticas severas à postura da cantora.

“Essa gente não teme a Deus. Pois eu vos digo, todos que tocaram nele, e riram dele, cairão porque Deus o ergueu e não dorme!”, escreveu um internauta em defesa de Bolsonaro. Outro usuário demonstrou frustração com a artista: “Nunca pensei que essa senhora tomasse tanto partido da esquerda brasileira, penso comigo que tudo isso é para aparecer. Fim de carreira, velhice, tudo isso ajuda”.

O episódio colocou novamente Fafá de Belém no centro do debate político, provocando tanto aplausos quanto desaprovação. A performance, marcada por sarcasmo e posicionamento, reacendeu discussões sobre liberdade artística e polarização ideológica.

Assista: https://www.instagram.com/reel/DMTH_OKR0-q/?igsh=MW5laGRzMG94cmp3ZQ==

Com Informações do Terra



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.