Bolsonaro vai participar de motociata mesmo com tornozeleira eletrônica

Após ser submetido à utilização de tornozeleira eletrônica pelo ministro Alexandre de Moraes, será o primeiro evento que contém grandes proporções que o ex-presidente participará.

Publicado: 29/07/2025

FOTO: REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL



O Partido Liberal (PL) anunciou em suas redes sociais que Jair Bolsonaro vai participar de uma motociata que será realizada em Brasília, na próxima terça-feira (29). A informação também foi confirmada pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Após ser submetido à utilização de tornozeleira eletrônica pelo ministro Alexandre de Moraes, será o primeiro evento que contém grandes proporções que o ex-presidente participará. No entanto, ainda terá que cumprir as medidas impostas, como a de estar em seu domicílio antes das 19h.

Gayer, por meio das mídias sociais, divulgou um vídeo feito por inteligência artificial anunciando a presença de Bolsonaro. O Deputado ainda acrescentou: “eu acredito que essa será a maior motociata da história do Brasil”.

O evento é tradicional dos apoiadores do ex-presidente. Os encontros eram realizados em diversas regiões do Brasil, na intenção de mostrar força política. Neste ano, a expectativa é contar com mais de 340 mil pessoas presentes.

Bolsonaro foi acusado de usar recursos públicos para o financiamento do evento. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou o arquivamento do caso por entenderem que isso não se tratava de crime, pois não caracterizavam gastos públicos.

Bolsonaro já participou das motociatas em outras oportunidades, como em 2019 e 2023.

BANDNEWS/UOL

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo