A diretora do Sintab/Esperança, Adriana Aguiar, em entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta quinta-feira, dia 07, pautou a luta incansável pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde, e cobrou celeridade na implementação do projeto por parte da gestão municipal.
De acordo com a sindicalista, o trabalho em prol dos direitos das categorias é contínuo, e o PCCR da Saúde tem se arrastado há anos na cidade de Esperança. Adriana lembrou que os servidores precisam de uma resposta firme por parte do prefeito Thiago Moraes que, segundo ela, tem sido mais acessível, porém ainda não apresentou um posicionamento concreto sobre o assunto.
“Precisamos de mais celeridade, o servidor espera por uma resposta”, cobrou.
Adriana disse ainda que houve algumas conversas com o prefeito Thiago e com o procurador do município, Arthur Richarlison, que alegou estar estudando e calculando os impactos da implementação do projeto nas finanças do município.
“O projeto ainda não foi enviado para a Câmara Municipal e, todos nós, temos um compromisso com a sociedade e com os servidores. De fato, Thiago tem dado escuta a problemática, mas ainda está muito lento”, desabafou.
A diretora enfatizou que o diálogo será sempre a principal marca do sindicato, que tem se dedicado a cobrar celeridade no processo de implementação do PCCR da Saúde em Esperança, uma vez que é um direito do servidor, inclusive, impactando na realidade dos profissionais que precisam se aposentar e aguardam esperançosos um posicionamento eficaz da gestão municipal.
“Não tem como pensar em gestão pública sem se voltar para o dialogo e a questão do funcionalismo público municipal. O funcionário público está em todas as instâncias da administração direta”, finalizou a sindicalista, que reafirmou o compromisso do Sintab/Esperança em continuar acompanhando as pautas, e cobrar avanços junto às autoridades municipal.
Redação










