O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), acusou o Governo do Estado de enviar recados e ataques indiretos por meio de colunistas políticos. Em tom de desabafo, o parlamentar disse durante entrevista à rádio 100.5 FM Líder nesta quinta-feira (14), que tem procurado manter a calma, mas advertiu que sua paciência tem limites.
“Eu tenho tido a maior calma, a maior tranquilidade de receber as indiretas, principalmente de colonistas que fazem a voz e a vez do Governo. O Governo manda recado através de alguns colonistas políticos e eu tenho tido essa tranquilidade no sentido de me manter calmo”, revelou Galdino.
Segundo Adriano, os ataques não afetam apenas sua trajetória política, mas também atingem sua vida pessoal.
“Não sei até quando eu vou suportar isso aí. Eu tenho esposa, tenho filhas, tenho netos, tenho neta e paciência tem limite. Eu tenho procurado ser muito elegante no trato da coisa política, respeitando todos os pré-candidatos de maneira muito alegante. Tenho sofrido bastante com essa apelação de alguns colunistas, que falam através do governo, e também do próprio governo com algumas indiretas que tem chegado a mim”, desabafou.
O presidente ainda criticou a forma como o executivo estadual tem conduzido as articulações políticas, afirmando que a postura pode levar à derrota.
“A gente tá vendo a maneira que o Governo tá fazendo, de excluir Cícero e mandando indiretas pra mim também nessa mesma direção, é de quem está buscando a derrota. É quem realmente tá buscando o caminho da derrota”, enfatizou.
Apesar das críticas, Adriano garantiu que seguirá trabalhando para consolidar sua pré-candidatura, mantendo-se na disputa e buscando apoio popular. “Tenho caminhado com tranquilidade e vou buscar o meu espaço. Ainda não joguei a toalha, nem vou jogar a toalha, acredito que eu vou convencer os filhos do povo da Paraíba de que eu sou o melhor candidato”, finalizou.
Apesar das declarações, o presidente da Assembleia deixou claro que o desejo é permanecer no Republicanos e na base aliada do governador João Azevedo independente de qualquer cenário.
PB Agora