O suspeito de atropelar e matar o ciclista Itamar Balbino, em Areial, no Agreste da Paraíba, passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (20) e foi liberado. Ele havia sido preso em flagrante na noite de ontem (19), após fugir do local sem prestar socorro à vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é primo da companheira de Itamar. O carro usado no atropelamento foi identificado por meio de câmeras de segurança da cidade, o que possibilitou a prisão. O homem vai responder em liberdade por homicídio culposo no trânsito.
Em entrevista, o suspeito pediu desculpas à família e afirmou que fugiu do local por ter entrado em pânico e ficado com medo.
Entenda
O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (18), na PB-121, na cidade de Areial/PB. A vítima, identificada como Itamar Balbino de Oliveira, foi encontrada morta às margens da rodovia, perto de sua bicicleta. Segundo as investigações, o ciclista foi atingido por um Chevrolet Celta prata, conduzido pelo suspeito, que abandonou o local sem prestar socorro à vítima.
A Polícia Civil, com o apoio da população, iniciou as buscas e utilizou imagens de câmeras de segurança e drones para localizar o responsável.
Fonte: Blog Márcio Rangel










