A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperança, Marizelda Salviano, e o segundo secretário Édson Jhony, durante entrevista ao Programa Se Liga PB nesta quinta-feira (11), atualizaram informações e destacaram alguns benefícios oferecidos aos agricultores, a exemplo de construção de cisternas.
De acordo com Marizelda, a cidade de Esperança foi contemplada com o Programa de Cisternas do Governo Federal, com 116 agricultores beneficiados no ano de 2024. Ela contou que cerca de 83 reservatórios também já foram finalizados em 2025, com previsão de mais famílias sendo contempladas.
“Temos muito que agradecer e comemorar. Graças a Deus as cisternas que foram construídas já estão com água. É só alegria”, comemorou a sindicalista.
A vice-presidente ainda explicou que as ações não param, com a ampliação também para produção e criação animal. Os agricultores precisam seguir alguns critérios e atender as exigências do Programa.
“Enquanto sindicato recebemos as demandas e, em parcerias, formamos a comissão com vários representantes, e assim podemos ver qual o perfil das famílias que serão contempladas”, pontuou. “As cisternas vêm trazer vida e autonomia para nossos agricultores”, acrescentou.
O jovem Édson Jhony, que representa a força jovem na agricultura, assim como Marizelda, destacou a importância dos programas para o homem do campo, atuando no fortalecimento da agricultura familiar como um todo. Segundo ele, muitas têm sido as conquistas que tem impactado muito positivamente na qualidade de vida dos produtores e das comunidades rurais do município.
“Fazemos parte de um coletivo. Os municípios que têm esses programas organizam os agricultores e promovem acesso as políticas públicas”, destacou Édson, que citou ainda programas como PAA, banco de sementes, dentre outros.
Os representantes aproveitaram para convidar todos os agricultores do município para a missa em ação de graças pela colheita de 2025, além de celebrar a construção das cisternas, que vem trazer mais qualidade de vida para o homem do campo. A missa da colheita acontecerá no dia 19 de setembro, às 8h da manhã, na Igreja Matriz de Esperança, seguido de uma confraternização na sede do sindicato.
Redação










