O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou que a soberania e a democracia brasileira não são discutíveis em futuras conversas com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump. Declaração foi realizada durante coletiva na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta quarta-feira 24).
“O que não é discutível é a soberania brasileira e a nossa democracia, isso não é discutível, nem com Trump, nem com nenhum presidente do mundo”, pontuou o presidente.
Apesar de estabelecer limites para o diálogo com o americano, Lula declarou estar feliz com o aceno de Trump para conversarem. “Aquilo que parecia impossível, deixou de ser impossível e aconteceu. Eu fiquei feliz quando Trump disse que pintou uma química boa entre nós”, declarou Lula durante coletiva de imprensa, em Nova York.
Lula disse que não há razão para os dois países permanecerem em atrito e que os dois países tem muitos interesses em jogo.
“Eu acho que é muito importante essa relação. Eu torço para que dê certo. Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias do continente. Temos muitos interesses empresariais, industriais, tecnológicos e científicos. Temos muito interesse no debate sobre a questão digital e a inteligência artificial, na questão comercial”, afirmou o presidente.
Com informações CNN e Agência Brasil










