O ex-prefeito de Esperança e pré-candidato a deputado estadual, Nobinho Almeida, foi o entrevistado do programa Se Liga PB desta terça-feira (30). Durante a conversa, ele tratou de temas delicados, respondeu a recentes atritos políticos e comentou os rumos de sua trajetória pública.
Nobinho não poupou críticas ao atual prefeito de Esperança, Thiago Moraes, seu ex-aliado político. Em tom de mea-culpa, o ex-gestor afirmou que errou ao indicar Thiago como sucessor na prefeitura.
“Esse foi o maior erro da minha vida política”, declarou, pedindo perdão aos esperancenses pela escolha.”Peço perdão”.
Durante a entrevista, o ex-gestor reafirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e comentou os apoios que vem recebendo. Recentemente, ele anunciou adesão ao deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) e ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), movimentando o cenário político local.
O apoio a Veneziano chamou atenção porque o senador é aliado de Arnaldo Monteiro, histórico rival político de Nobinho. O filho de Arnaldo, o deputado Anderson Monteiro, atual vice-presidente estadual do MDB, buscará a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Apesar disso, Nobinho minimizou possíveis conflitos:
“Eu disse: Vene, você tem um apoio lá em Esperança e não sei se isso causará choque. Mas Vene explicou que não teria problema. Não faz diferença se eu apoio um candidato apoiado por Arnaldo ou não, porque, pra mim, o que vale é a pessoa ser útil para Esperança”, destacou.
O ex-prefeito também frisou que não existe nenhuma possibilidade de aliança com Arnaldo Monteiro e negou rumores sobre supostas composições de bastidores. Ele ainda descartou ligação com ações judiciais movidas contra o atual gestor, Thiago Moraes.
Outro ponto citado foi o rompimento com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Segundo Nobinho, a decisão de apoiar Murilo Galdino é estratégica, já que pretende firmar “dobradinhas” com deputados federais em diferentes municípios.
Nobinho revelou ainda estar bem alinhado com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pré-candidato ao governo estadual e, segundo ele, as próximas semanas serão decisivas para novos alinhamentos e para a definição da legenda pela qual disputará as eleições de 2026.
Redação