Bahia registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol; homem morreu

Caso foi confirmado em Feira de Santana pelas secretarias de saúde municipal e estadual. Vítima é homem de 56 anos.

Publicado: 03/10/2025

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO



A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmaram, na manhã desta sexta-feira (3), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado.

Segundo informações da Sesab, o paciente é um homem de 56 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana, na segunda-feira (29), e morreu na madrugada desta sexta.

A vítima era Marcos Evandro Santana da Costa. Familiares do homem contaram à TV Subaé, afiliada da emissora na região, que ele foi encontrado sozinho em casa, desacordado, com alteração no nível de consciência e palidez.

Parentes o levaram até a unidade de saúde e, no local, os médicos acionaram os protocolos para investigar se houve investigação por metanol após considerar o quadro de saúde do homem e o histórico dele de alcoolista crônico.

Em meio a isso, a Secretaria de Saúde do estado afirmou que amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial. O resultado, que deve confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação, deve ser divulgado em até sete dias.

Por G1



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.