Matinhas promove primeira corrida alusiva ao Novembro Azul com foco na saúde e inclusão

A corrida será realizada no dia 9 de novembro, com largada no Parque da Laranja, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Publicado: 28/10/2025

Foto: Reprodução



Os secretários do município de Matinhas, Jéssica Bezerra e Herbert Batista, divulgaram, durante entrevista ao programa Se Liga PB nesta terça-feira (28), a 1ª Corrida “Mais Saúde Matinhas”, evento inédito que marca um novo momento para o esporte e a promoção da saúde no município.

A corrida será realizada no dia 9 de novembro, com largada no Parque da Laranja, um dos principais pontos turísticos da cidade. O evento faz parte das ações do Novembro Azul, campanha mundial de conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata.

Durante a entrevista, a secretária Jéssica, responsável pela Saúde, e Helbert, responsável pelo Esporte, destacaram a importância de unir atividade física, bem-estar e conscientização.

“É importante que a gente sempre associe uma coisa à outra. A corrida é boa para a parte física e também para a parte mental. Não é só competir. Queremos um evento aberto para todos os públicos”, afirmou Helbert.

O evento contará com categorias inclusivas, incluindo a participação de pessoas com deficiência (PCDs), idosos e crianças, com percursos de 3 e 5 quilômetros. A corrida é voltada tanto para atletas experientes quanto para iniciantes.

É a primeira vez que o município realiza um evento desse tipo. Em nenhum outro momento tivemos algo assim”, destacou Jéssica.

As inscrições seguem abertas e o primeiro lote, com 200 participantes, já foi encerrado. O segundo lote está disponível por R$ 60,00 para atletas visitantes. Já para os moradores de Matinhas, a inscrição é totalmente gratuita.

O link para inscrição está disponível na bio dos perfis oficiais da Prefeitura de Matinhas, da Secretaria de Saúde e do Departamento de Esportes.

O evento contará ainda com medalhas e camisas para os participantes, reforçando o incentivo à prática esportiva e ao autocuidado.

Com a iniciativa, a gestão municipal busca promover a saúde, incentivar o esporte e fortalecer a conscientização sobre o cuidado com a vida, especialmente entre os homens, que ainda enfrentam resistência em procurar os serviços de saúde preventiva.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo