A mãe de um criminoso morreu depois de saber que o filho havia sido preso e causou a morte de um policial militar durante uma perseguição em Cascavel, no Paraná. O caso começou na noite de última terça-feira (25), quando o acusado desobedeceu a ordem de parada dos agentes.
O condutor do veículo, um Passat de cor branca, com o escape e outras partes adulteradas, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga perigosa que se estendeu por cerca de 6 a 10 quilômetros no perímetro urbano.
Em determinado momento, o veículo em fuga se deparou com dois policiais militares em motocicletas. O militar Ariel Rubenich, de 34 anos, e com nove anos de serviço na Polícia Militar, tentou a abordagem.
Em um ato de extrema violência, o criminoso jogou o carro para cima do policial, atingindo a motocicleta. Ariel foi arremessado contra uma árvore e, apesar dos esforços da equipe de socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Prisão e morte da mãe
Mesmo após o acidente fatal, a fuga do motorista se intensificou. Somente após tiros serem disparados nos pneus do veículo, o homem desistiu da fuga, já nas proximidades da casa da mãe. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
A tragédia se aprofundou quando a mãe do criminoso soube da notícia da prisão do filho. Ela passou mal e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu.
O criminoso possui uma longa e extensa ficha criminal, respondendo por casos de homicídio e tentativas de homicídio. Em depoimento à Polícia Civil, ele admitiu ter utilizado cocaína antes de ser abordado, o que motivou sua decisão de fugir.
O homem permanece preso após audiência de custódia, já que o caso não permite fiança, e aguarda a denúncia do Ministério Público.
Fonte: BAND.COM









