Jonas de Souza aponta abandono em Montadas, cobra ações e promete oposição firme: “Enquanto sobra dinheiro para festa, falta para o povo”

O ex-prefeito fez um balanço de sua gestão e apontou o que considera falhas da administração do atual prefeito Romero Martins, especialmente nos setores de esporte, saúde, educação e na continuidade de obras iniciadas em seu governo.

Publicado: 29/11/2025

FOTO: SE LIGA PB



O ex-prefeito de Montadas, Jonas de Souza, foi o entrevistado do Programa Se Liga PB deste sábado (29). Durante a conversa, Jonas fez um balanço de sua gestão e apontou o que considera falhas da administração do atual prefeito Romero Martins, especialmente nos setores de esporte, saúde, educação e na continuidade de obras iniciadas em seu governo.

O ex-prefeito destacou que, durante seu mandato, programas e projetos sociais eram fortalecidos, a exemplo de investimentos no esporte, que ajudaram a elevar o nome de Montadas em diversas modalidades. Atletas locais chegaram a conquistar medalhas de ouro em competições importantes, sendo o incentivo dado fundamental.

“Quando estávamos à frente dos destinos de Montadas, tínhamos o compromisso de incentivar o esporte”, afirmou, acrescentando que ainda hoje contribui com iniciativas que considera transformadoras. E criticou: “Até hoje, os times de futebol de Montadas não tiveram uma ajuda, bem como outros atletas de outras modalidades esportivas estão sofrendo com a falta de assistência”.

O ex-gestor também relembrou obras importantes realizadas ou deixadas em andamento, como a construção de quadras esportivas, a reforma do Ginásio O Verissão , melhorias em escolas e UBSs, dentre outras. Jonas disse ainda que deixou R$ 1 milhão em conta para a construção de uma quadra esportiva na comunidade do Manguape, e quase R$ 1 milhão para a gramagem e reforma do Estádio Álvaro Galdêncio Filho. No entanto, ele denunciou a falta de continuidade dos trabalhos pela atual gestão, afirmando que nenhuma licitação foi realizada e que obras previstas e outras já em andamento não foram concluídas.

Jonas também denunciou dificuldades enfrentadas pela população na área da saúde. De acordo com ele, moradores estão sendo “humilhados” ao buscar atendimentos médicos e marcação de procedimentos essenciais, enfrentando longas esperas e falta de assistência. Ele cobrou um posicionamento do prefeito Romero Martins e ressaltou que seguirá acompanhando e cobrando melhorias para os montadenses.

“Enquanto sobra dinheiro para a festa, falta para incentivar o esporte, falta para a educação, para a saúde. Vamos continuar fazendo uma oposição responsável”, enfatizou.

Redação 

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo