Pedro Cunha Lima sinaliza possibilidade de apoio do PSD a Cícero Lucena para governador

Segundo ele, Kassab tem demonstrado “muito respeito” à posição que vem sendo construída internamente sobre o cenário eleitoral.

Publicado: 03/12/2025

Foto: Reprodução



O ex-deputado Pedro Cunha Lima afirmou que tem mantido diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre os rumos do partido nas eleições de 2026. Segundo ele, Kassab tem demonstrado “muito respeito” à posição que vem sendo construída internamente sobre o cenário eleitoral.

Pedro reconheceu que uma eventual candidatura própria do PSD ao governo enfrenta dificuldades políticas no momento. “Ele compreende a dificuldade de base política que a minha candidatura hoje enfrenta. Já revelei publicamente, não tenho dificuldade de reconhecer isso. É algo posto, e a gente precisa encarar com naturalidade”, declarou.

O ex-parlamentar indicou que, caso haja recuo de seu nome como potencial candidato ao Executivo estadual, o PSD poderá direcionar seus esforços para a formação de uma chapa proporcional competitiva, com foco na eleição de deputados federais. Nesse contexto, ele citou que as possíveis filiações de Mersinho Lucena e Wellington Roberto são vistas como movimentos capazes de fortalecer o partido.

“A gente não conversou nomes específicos, mas coloquei que, havendo o recuo de uma candidatura minha, haveria um foco prioritário para que o partido elegesse deputados federais. Você está trazendo a opção de dois nomes que já estão no exercício do mandato. É claro que, para o partido, isso é um movimento importante que mostra crescimento. É uma possibilidade, sim”, afirmou.

O movimento, porém, tem efeitos diretos no cenário estadual. Mersinho Lucena é filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e Wellington Roberto é hoje um dos principais articuladores da pré-candidatura do prefeito ao governo do Estado. Caso ambos ingressem no PSD, o gesto tende a reforçar a leitura de que o partido se aproxima naturalmente do projeto político de Cícero, ampliando as chances de alinhamento formal na eleição estadual.

Redação com Portal Correio 



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo