Deputado é preso no Rio pela PF que investiga vazamento de operação

Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso durante operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3).

Publicado: 03/12/2025

Foto: Reprodução



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso durante operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3).

A ação, batizada de “Unha e Carne” foi deflagrada com o objetivo de combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas que culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun.

Em setembro deste ano, a ação resultou na prisão do então deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva (MDB-RJ), conhecido como TH Joias ,que é acusado de intermediar a compra e venda de armas para o Comando Vermelho.

Na ação de hoje, a PF cumpre um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação ocorre no âmbito do julgamento da ADPF das Favelas que, dentre outras providências, determinou que a Polícia Federal conduzisse investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividade no estado e suas conexões com agentes públicos.

Band.com



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo