A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (17), contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Paraíba e mais quatro estados. As ações criminosas movimentaram cerca de R$ 65 milhões em pouco mais de um ano.
A Operação Colheita é o resultado de uma investigação que teve início em 2024, após a prisão do chefe de uma facção criminosa da Paraíba, João Batista da Silva, conhecido como “Júnior Pitoco”.
Durante as investigações, foi identificada uma rede criminosa que movimentava milhões através do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na Paraíba, Salvador, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.
Foram 50 mandados, sendo 35 de busca e apreensão e 15 de prisão. Também foi decretado o sequestro de bens e valores de 20 investigados.
A organização criminosa agia por meio de um esquema de remessa de dinheiro feita por “laranjas”, para empresas nas regiões de fronteira do Brasil. O esquema também envolvia criminosos condenados tráfico de drogas, que recebiam essas quantias elevadas.
Até o momento, foram realizadas 12 prisões, além da apreensão de veículos e três armas de fogo.
Portal Correio










