Uma operação da Polícia Civil da Paraíba foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) contra suspeitos de envolvimento com um duplo homicídio registrado em Sumé, no Cariri da Paraíba, no início de dezembro. A Operação Laço do Vaqueiro cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, a operação investigou a morte de Almir Ricardo de Sousa, de 42 anos, e Alexandre Sousa de Melo, de 43 anos. Eles foram mortos com disparos de arma de fogo no último dia 4 deste mês.
De acordo com as investigações, os tiros foram efetuados por suspeitos que estavam em uma motocicleta. Após o crime, eles fugiram do local.
A polícia identificou os veículos que teriam sido utilizados na ação criminosa e apurou que a motivação teria relação com uma briga ocorrida em uma vaquejada, entre as vítimas e um vaqueiro da região.
Nesta quarta-feira (24) foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Sumé, Paraíba, e Bezerros e Sairé, Pernambuco. O mandado de prisão foi cumprido em Caruaru, Pernambuco.
Os policiais apreenderam armas de fogo com munições intactas e uma motocicleta cuja cor é compatível com a utilizada no crime, além de uma quantia de R$ 6 mil em espécie.
O investigado preso foi conduzido a delegacia onde está à disposição da Justiça. A operação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial – Núcleo de Homicídios (GTE/NH) da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (14ª DSPC) de Monteiro, com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Sumé e de Monteiro, além da Unintelpol.
Por g1 PB










