Defesa de Bolsonaro solicita Smart TV e visita de pastor e bispo em cela da PF

Advogados também pediram participação de Bolsonaro no programa de redução de pena através da leitura.

Publicado: 09/01/2026

Foto: Reprodução



A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele tenha acesso à Smart TV e assistência religiosa de um bispo e um pastor na cela da Superintendência da Polícia Federal, onde o político cumpre pena. Pedido foi enviado na quinta-feira (8).

No pedido, a defesa argumentou que o “acesso a meios de comunicação, em especial à programação jornalística e informativa, representa instrumento legítimo de preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país”.

Os advogados informaram que a TV seria providenciada pela família Bolsonaro apenas para acompanhar canais de notícia e plataformas de streaming como o “YouTube”. A defesa destacou que a finalidade não é o acesso a redes sociais.

Em relação à assistência religiosa, a solicitação informar os nomes do bispo Robson Lemos Rodovalho e do pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni para acompanhamento espiritual, feito durante a prisão domiciliar, mas interrompido com a transferência para a unidade prisional.

Também na quinta-feira (8), os advogados solicitaram ao STF, participação de Bolsonaro no programa de redução de pena através da leitura. São reduzidos quatro dias de pena para cada obra lida.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também protocolou pedido de vistoria institucional na cela de Bolsonaro, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Na solicitação, a parlamentar afirma que “ação se faz necessária tendo em vista os últimos acontecimentos amplamente divulgados pela imprensa acerca do ex-presidente”, em relação a a recente queda de Bolsonaro dentro da cela.

Fonte: ClickPB com informações CNN



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.