Ao menos 21 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas, sendo ao menos 30 delas em estado muito grave, neste domingo (18) após um trem descarrilar perto de Adamuz, na província espanhola de Córdoba, segundo o Ministério do Interior loca. A composição descarrilada acabou atingindo um outro trem de alta velocidade que vinha no sentido contrário, na linha férrea ao lado.
Assista:
“O trem Iryo 6189 Málaga descarrilou na linha férrea em Adamuz, colidindo com a linha adjacente. O trem para Huelva, que trafegava na linha adjacente, também descarrilou”, postou a Adif, companhia que opera a rede ferroviária naquele trecho.
O acidente aconteceu por volta das 18h40 no horário local (14h40 no horário de Brasília), cerca de dez minutos depois do trem Iryo ter deixado a cidade de Córdoba com rumo a Madri.
As autoridades da região da Andaluzia (Sul da Espanha) informaram nas redes sociais que o tráfego de trens em toda a província foi interrompido e que equipes de resgate estavam a caminho. O governa nacional e também da região da capital, Madri, assinalaram que estão encaminhando profissionais de emergência e disponibilizando leitos em hospitais pelo país, tendo em vista o grande número de feridos.










